Eba! E ontem rolou mais um dia de Rock in Rio, o quarto para ser mais exato, com atrações como Janelle Monáe, Ke$ha, Jamiroquai e Stevie Wonder e, a abertura com alguns cantores cantando os maiores sucessos do Legião Urbana.
Bom, vamos começar pelo começo né ? então bora falar da abertura que contou com a presença dos cantores Herbert Vianna, Dinho, Pitty, Toni Platão e Rogério Flausino, que colocaram a plateia do Rock in Rio pra cantar, pular e sentir um pouco de vergonha alheia as vezes, sim, em alguns momentos os cantores convidados mais pareciam meio perdidos, cantando sem vontade, sei lá, tava tão estranha a coisa, que a melhor parte foi no final quando todos os convidados junto a plateia cantaram a musica "Pais e filhos", aí foi classe!
Depois dos brazucas, tivemos a topetuda Janelle Monáe, que deu um show e surpreendeu com sua dançinha mega divertidas, sua banda afiada, e toda sua potencia vocal e criatividade em palco, Janelle mesmo não tendo um repertório tão conhecido do grande público, conseguiu fazer todas cantar e, se diverti com ela, ainda mais no fim do show onde ela passou mais de dez minutos só interagindo com a plateia, olha, foi demais, quem não viu tem que ver, e quem viu tem que ver de novo.
E depois da maravilhosa Janelle, veio a toda auto-tunada Ke$ha, com aquele jeitão que a gente já conhece, toda esculhambada e divertida, Ke$ha pode não ter a voz mais bonita do mundo, mais sem duvida sabe como levar o público a loucura e, foi isso que ela fez cantando seus maiores sucessos,começando com "We R who We R" e terminando ao som do seu primeiro single "Tik Tok".
Jamiroquai foi a quarta atração da noite, com um estilo musical bem diferenciado, que traz influências de vários estilos, desde de Reggae até o Soul com uma pegada nos anos 80. Jay Kay abriu o show cantando a musica "Rock dust light star" com um cocar na cabeça, ele fez um showzinho legal, que serviu mais para as pessoas conhecerem ele melhor, porque apesar de já ter vindo ao Brasil cinco vezes, quase ninguém ( incluindo eu) conhecia ele, enfim, Jamiroquai deu o seu recado, não decepcionou muito menos surpreendeu, mais eu curti.
E seguindo nessa vibe anos 80, com Janelle, Jamiroquai, temos ele que viveu tudo isso, Stevie Wonder, o grande astro da noite e responsavél por encerrar o quarto dia de festival, com um setlist recheado de hits e sua voz potente e, já conhecida por todo mundo, ele não poderia fazer um show ruim né ? Stevie começou seu show com a musica "How sweet it is (to be loved by you)", logo depois passou para "My eyes don't cry", que contou com um solo de teclado foda, apresentado pelo próprio cantor, ainda rolou um cover bem legal de "The Way You Make Me Feel" e "Garota de Ipanema", onde ele colocou todo mundo pra cantar, Stevie foi o meu show favorito,porque eu amo Jazz, Soul, as Backing vocals fazendo a coreografias tudo igual e, a musica quando é feita exclusivamente para ser ouvida, não vista, como acontece com alguns cantores aí, que se preocupam mais com a imagem do que com a voz, enfim, Wonder fechou o 4° dia de Rock in Rio com chave de Ouro.