E nesse ultimo domingo (20), rolou a edição 2011 do American Music Awards, uma das premiações mais importantes do mundo da musica, que reuniu varias estrelas no Nokia Theater, em Los Angeles.
E o AMA 2011 veio pra mostrar o que eu sempre digo: as melhor coisa dos "awards", sempre são as performances, quase ninguém liga pra quem ganhou isso, ou aqui, o legal mesmo é a festa, que rolou de monte na premiação, com varias performances, foram mais de dez, então, sem delongas, vamos a elas.
Pra abrir a premiação escalaram David Guetta e Nicki Minaj, que juntos performaram "Turn Me On", musica presente no álbum "Nothing But The Beat", de Guetta. A dupla que apresentou a musica pela primeira vez na tv, deu um show, com uma performance animada e cheia de efeitos, o palco então, nem se fala, cheio de luzes, abrindo com chave de ouro, com direito a Minaj cantando "Super Bass" ao lado de dois robôs gigantes.
Daí que pra povo sentar a bunda na cadeira e descansar um pouco, Sean Kingston anuncia a performance de Justin Bieber com "Mistletoe", sua musica de natal, que eu até curto, mais a performance ao vivo de Bieber quase me fez dormi. E seguindo nessa linha mais calminha, logo depois de Bieber entrou em cena a banda The Band Perry, um grupo country bem legal, que ainda no ano passado ficou bem conhecida com a musica "If I Die Young", que eles perfomaram, além de concorrer como banda revelação, onde, infelizmente perderam.
Chris Brown também passou por lá, e fez uma performance bem legal, e até meio surpreendente, já que ele cantou duas musicas pouco conhecidas do grande público, primeiro foi a R&B "all Back", seguida da mais agitada "Say It With Me", onde Chris pode mostrar todos os seus conhecimentos como dançarino.
E segue o AMA, agora com Kelly Clarkson e seu "Mr. Know It All", primeiro single do álbum "Stronger". A performance da cantora foi uma das melhores da noite, toda ensaida e com um aspcto teatral, cheio de dançarinos no palco e uma banda e cantora afinadas, foi bonito de se ver.
Agora temos dois cantores "calientes",Enrique Iglesias e Jennifer Lopez, mas primeiro vamos falar do Enrique que acompanhado de um coral cantou "I Like How It Feels", como se fosse um hino, achei demais a ideia, e a performance ainda continuou com "Tonight (I'm Fuckin You)", que teve a participação do Ludacris. NEXT, agora vamos falar da J-Lo, que me surpreendeu bastante, desde o inicio da performance quando ele começou cantando uma musica lenta, e logo fez uma cara de safada e começou a cantar "Papi", mostrando realmente a que veio, com vários dançarinos, ela conseguiu levar uma parte do clipe oficial para o palco, e sem nem respirar direito, já foi dançar "On the Floor" com o Pitbull.
E depois dessas duas performances mais que animadas, o OneRepublic sobe ao palco para nos lembrar como a vida é boa, ao som de "Good Life", essa é pra cantar junto. É, e a vida é tão boa que Pitbull colocou um monte de gostosas no palco para dançar seus singles "Give Me Everything" e "Rain Over Me", a performance ainda contou com a participação de Marc Anthony e Lil' Jon.
Daí sobe ao palco Katy Perry, a primeira cantora a colocar 5 singles de um mesmo álbum no 1 lugar da Billboard, é, todos os singles que ela lançou foi primeiro lugar, e agora ela lança o sexto, "The One That Got Away", e aí, será que esse também vai ser numero 1 ? acho que não, mais de qualquer forma, Katy só tem que agradecer por esse ano de 2011, que lhe rendeu até homenagem no AMA.
Calma que ainda tem mais, agora tem "Mr. Wrong", da Mary J Blige, que sempre faz suas performances certinhas, e até meio chatas as vezes, talvez pela mesmice de sempre. Não curti muito, já "Moves Like Jagger" sim, pela musica que é viciante, pela performance, e pela Cristina que gorda ou magra canta muito, e também teve "Stereo Hearts" do Gym Class Heroes, outra musica viciante com participação do Adam Lavine.
Pra finalizar temos três performances, primeiro veio o Drake com "Headlines", primeiro single do novo álbum do rapper, "Take Care". Depois Will.i.Am com o single "T.H.E (The Hardest Ever)", que conta com a participação de J-Lo e Micki Jagger atraves de um telão, e por fim, os caras mais que loucos do LMFAO, que fecharam o AMA com chave de ouro, cantando o single "Party Rock Anthem", que teve até o Justin Bieber no palco dançando com eles, e "Sexy and i Know It", que colocou todo mundo pra dançar.
Lista de Vencedores:
Melhor Banda/Grupo/Duo de Pop/Rock: Maroon 5
Melhor Álbum Pop/Rock: "21", Adele
Melhor Cantor de Pop/Rock: Bruno Mars
Melhor Cantora de Pop/Rock: Adele
Melhor Rap/Hip-Hop: Nicki Minaj
Melhor Álbum Rap/Hip-Hop: Nicki Minaj
Melhor Álbum Soul/R&B: "Loud", Rihanna
Melhor Cantora de Soul/R&B: Beyoncé
Melhor Cantor de Soul/R&B: Usher
Melhor Cantora Country: Taylor Swift
Melhor Cantor Country: Blake Shelton
Melhor Álbum Country: "Speak Now", Taylor Swift
Melhor Banda/Grupo/Duo de Country: Lady Antebellum
Artista Alternativo: Foo Fighters
Artista Adulto Contemporâneo: Adele
Artista Revelação: Hot Chelle Rae
Artista Latino: Jennifer Lopez
Artista do Ano: Taylor Swift
Fim de festa e todos ama o AMA.