Normalmente,nunca procuramos saber sobre os filmes nacionais,sempre julgamos mesmo sem ver nem o trailer,só pelo simples fato de ter sido feito no Brasil.
Tá bom que isso vem mudando,com as ultimas produções como "Tropa de Elite" e outros, mais isso ainda acontece muito,mais vai ser por pouco tempo,já que a industria cinematrografica Brasileira vem investindo cada vez mais no cinema, prova disso é o filme "Rosa Morena" de Carlos Oliveira,que é o único filme brasileiro entre as concorrentes ao Troféu Bandeira Paulista da 34ª. Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na categoria ficção. Filmado em São Paulo, o longa é uma co-produção de Brasil e Dinamarca.
Sinopse:
Sem conseguir adotar uma criança na Dinamarca, Thomas, arquitecto de 42 anos, viaja ao Brasil para tentar realizar o sonho de ser pai. Em São Paulo, ele encontra Jacob, um velho amigo dinamarquês, que o apresenta a Maria, uma jovem humilde que está grávida do terceiro filho. Ela entra em acordo com Thomas para doar o bebê em troca de melhores condições de vida. Thomas se muda para a casa de Maria, que algum tempo depois dá à luz a Rosa. A atracão crescente que toma conta do relacionamento dos dois é ameaçada pelo retorno de Denílson, pai biológico de Rosa. Ficou curioso ? então veja o trailer.
O filme impressiona,pelo aspecto ''realidade'' não foge muito do que vemos hoje em dia, pessoas fazendo de tudo por um sonho,como diz o diretor do filme, “Rosa Morena” não é um filme sobre favela, sobre pobreza, é sobre relações humanas e busca de um sonho. O quanto custa buscar o seu sonho e até onde podemos ir por eles.