sábado, 2 de outubro de 2010

#VcDeveriaOuvir: "Train"




































Nos últimos 15 anos, Train deixou a sua marca na história da música com a música “Drops of Jupiter (Tell Me)” , vencedora de um prêmio Grammy e os singles “Meet Virginia” e “Calling All Angels”, que chegaram ao topo das paradas de sucesso. Desde a sua formação em São Francisco em 1994, a banda multiplatinada realizou viagens longas, bem sucedidas e às vezes, duras. Depois do lançamento de 2006 release, For Me, It’s You, a banda resolveu fazer uma pausa de três anos e nesse meio tempo, Train experimentou aquilo que só pode ser chamado de uma epifania. Agora, co o quinto álbum, Save Me San Francisco, Train revisitou o passado, as suas raízes roqueiras que fizeram da banda uma força musical impressionante e, por sua vez, ficou ainda mais unida.

“Meet Virginia”


“Calling All Angels”


Olhando em retrospecto, Train atribui à cidade de São Francisco a criação da identidade e base da banda. Por isso, não chega a ser surpresa que a faixa título do álbum seja uma homenagem à metrópole da Bay Area que a banda tanto ama. “Devemos muito a São Francisco porque ela nos recebeu de volta quando não precisava e mais ninguém teria recebido,” explica Monahan. “No fundo, este álbum é o nosso jeito de homenagear, agradecer e também admitir que a gente precisa que São Francisco diga OK para a banda antes de qualquer outra pessoa. Foram os melhores momentos de nossas vidas – apesar de ninguém saber disso na época – quando vivemos em São Francisco e lutamos para que a banda fosse um sucesso.”

“Save Me San Francisco” é um relato autobiográfico sobre o começo do Train e personifica não apenas o espírito do álbum, mas também a alma do Train como banda. A letra da música levam o ouvinte do começo humilde dos três músicos em meados dos anos 90 até o momento em que Monahan, em particular, deixou a São Francisco. “Tem tudo a ver com a minha vida, mas Jimmy, Scott e eu passamos por muita coisa juntos nos últimos 14-15 anos, por isso representa muito para eles também, porque eles não vivem mais em São Francisco e todos nós sentimos falta da cidade.”

Train é uma banda com historia na musica e voçê que ainda não conheçe deveria ouvir,então pra finalizar o post, 2 clipes de musicas que tão bombando na parada da Billboard hot 100

"If it's Love" (Live)


"Hey, Soul Sister"


Train é uma banda consagrada, boa e que #VcDeveriaOuvir