quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Série inspirada no Twitter estreia no Brasil em 2011

O Warner Channel exibirá no Brasil a partir de maio de 2011 a série Shit My Dad Says, inspirada em perfil no Twitter.
Shit My Dad Says (deve ser pronunciada como Bleep My Dad Says) nasceu do perfil @shitmydadsays (literalmente, "merda que meu pai fala"), criado por Justin Halpern em agosto de 2009 (e atualizado apenas até maio deste ano).
A conta no Twitter foi um sucesso imediato (hoje tem 1,7 milhão de seguidores). Virou um dos livros mais lidos dos Estados Unidos e encorajou a CBS, em novembro do ano passado, a apostar em uma sitcom, lançada há uma semana.

Ao se ver desempregado, em meados do ano passado, o roteirista Halpern, então com 29 anos, voltou a morar na casa dos pais. Teve então a ideia de compilar no Twitter as frases politicamente incorretas que ouvia de seu pai, de 74 anos, desde a infância. Muitas frases têm palavrões. As mais amenas trazem "sabedorias" como:
"Um pai é tão bom quanto seu filho mais estúpido. Se um deles ganha o Nobel e o outro é roubado por uma prostituta, você falhou"
A série é inspirada na vida e na família de Halpern. Explora os conflitos de gerações em um tom mais ameno do que o do perfil do Twitter. É estrelada por William Shatner (o capitão Kirk de Star Trek), que interpreta o indelicado pai, chamado, na ficção, de Ed Goodson.

Trailer:

Fonte